quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor Rima com Humor, sem dúvida

“-Hum…- a mulher afastou-se dois passos da janela e fez a pausa necessária para o marido levantar os olhos das palavras cruzadas do jornal – Acho que os nossos vizinhos se vão separar…- disse num tom preocupado.
- O que foi que tu viste? – perguntou ele, tentando disfarçar sem êxito alguma curiosidade – Algo suspeito?...
- É assim – disse ela, sentando-se no braço do sofá que ele ocupava – Ela diz sempre que resolveu enfrentar os desgostos da vida de forma positiva: afirma, frequentemente, que quando algum acontecimento a perturba compra uma peça de roupa nova para estrear.
- Parece-me bem, muito positivo. E deduziste o divórcio porque?...
- Ela acabou de sair de um táxi com cerca de uma dúzia de sacos de lojas diferentes…
Ele sorriu-lhe pelos olhos, naquela cumplicidade que os unia há tantos anos e disse – E achas que só um par de cornos justificaria a mudança total do guarda-roupa!
Antes de se deitar toda no beijo dele ela pensou que era mesmo verdade, que a inteligência e o sentido de humor eram dos atributos que apresentavam menor risco de se deteriorarem com o tempo. Adorava aquele homem!”

3 comentários:

Ninguém.pt disse...

Humor antecede o amor e até pode evitá-lo...

O poema do noivo

Que feliz sou eu, meu amor!
Já já estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado
com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pró trabalho
e você para o mercado.
Daí você corre pra casa
rapidinho, arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno.
Você sabe que de noite
gosto de jantar bem cedo
de ver você bem bonita
alegre e sorridente
Pela noite mini-séries
cineminha bem barato
nunca iremos ao shopping
nem a restaurantes caros.
Você vai cozinhar pra mim
comidinhas bem caseiras
pois não sou dessas pessoas
que gosta de comer fora…
Você não acha querida
que esses serão dias gloriosos?
Não se esqueça meu amor
que logo seremos esposos!


O poema da noiva

Que sincero meu amor!
Que oportuna tuas palavras!
Esperas tanto de mim
que me sinto intimidada.
Não sei fazer ovo mexido
como sua mãe adorada,
meu pão torrado se queima
de cozinha não sei nada!
Gosto muito de dormir,
até tarde, relaxada,
ir ao shopping fazer compras
com a Mastercard dourada.
Sair com minhas amigas,
comprar só roupa de marca
sapatos só exclusivos
e as lingeries mais caras.
Pense bem, que ainda há tempo
a igreja não está paga
eu devolvo meu vestido
e você seu terno de gala.
E domingo bem cedinho
pra começar a semana,
ponha aviso num jornal
com letras bem destacadas:
HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
POR QUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR PRÁ MERDA


(desconheço o autor)

Escrivaninha disse...

Ou autora...

Ninguém.pt disse...

A moda no politicamente correcto seria:

@ autor(@)