segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desorientação

E pensar que, ainda não há muitos anos, combinávamos encontros com dias de antecedência, só falávamos com as pessoas quando as encontrávamos ou perguntávamos o preço dos impulsos no café para telefonar!...Para números que sabíamos de cor, na ponta da língua!
Parece tudo tão arcaico já!... E, o pior, é que nos parece a nós mesmos que vivemos estes momentos! Só assim se explica a minha desorientação, hoje, quando percebi que tinha perdido o telemóvel.
- Se me conseguir dizer dois ou três nº que contacte frequentemente, eu valido o seu número e posso então bloquear o cartão até a senhora obter uma segunda via.
- Bem...não os sei de cor...ligo todos os dias para um, mas nunca o fixei. E ligo para as minhas irmãs. Mas não sei de cor os móveis...só os fixos.
- Aqui não tenho registo de números fixos. Parece-me que só liga para móveis.
- Pois, claro. Para os fixos uso o fixo. Assim é impossível saber...
- Mas, desculpe, não disse que ligava para os móveis das suas irmãs?
- Sim...mas não os sei de cor.
- E se lhes ligar para os fixos elas não lhos dão?
Creio que, nesta altura, ela devia estar a fazer um esforço para não denotar ironia na voz...ou para não me chamar estúpida, mesmo.
- Claro! Ah, claro! Que estupidez!...Óbvio! Já lhe ligo...
E lá fui eu - escrivaninha  - ligar aos fixos das manas para saber os nº de outros móveis...como eu.
De repente, parece que sempre vivemos assim. Que estupidez!

3 comentários:

Ninguém.pt disse...

Para combater a depressão colectiva, nada como boas notícias, que fazem ter orgulho em ser português:

PORTUGUÊS AGRACIADO COM O NOBEL DA FÍSICA 2010

Depois do átomo e da descoberta do neutrão, do protão, do fotão, do electrão, do quark, do fermião, do busão, do gluão, José Sócrates Pinto de Sousa acaba de descobrir o PELINTRÃO, um corpo sem massa nem energia que suporta toda a carga

(Circula aí pela net...)

Escrivaninha disse...

Oh-oh: Pilhas deles! E duram, duram, duram...

Ninguém.pt disse...


Olhas o amanhecer


Olhas o amanhecer,
vives o amanhecer como o único instante
em que o céu é entreaberto segredo de um deus mudo.

Espera: algo vai se revelar e deves estar pronto
para mergulhar teu sonho num poço de luz casta.

O intocado te espera. E amanhece. E te iluminas
como se trincasses com os dentes a polpa do absoluto.


Alphonsus de Guimaraens Filho