Estar à escuta é uma coisa fantástica. Ficar assim, quieta, apenas atenta às conversas que giram à nossa volta, dá-nos por vezes motivos espantosos para sorrir.
Hoje é feriado cá na terra. É o nosso dia!
De manhã fui acordada pela banda dos bombeiros e apressei-me a estar pronta para poder ver de longe as cerimónias que decorreriam naquele magnífico espaço que se abre à frente do monumento.
Lá estavam os bombeiros a pontuar com trechos musicais momentos das cerimónias que envolviam comissões de outros países. Resolvi ficar de longe, apenas a ver o efeito geral, recolhida sob uma grande chapéu de sol de uma esplanada.
As pessoas discutiam a razão de ser das comemorações, pois, como constatei, muita gente - e de cá - não sabe em que dia é o feriado municipal.
Então aqui ficam duas pérolas escutadas, que demonstram o raciocínio de alguns cidadãos, (a quem, agora, já posso apelidar de pascácios):
Mesa A:
"- É o espectáculo «Amália Hoje», 'tou-vos a dizer!
Perante o cepticismo dos convivas, o homem insistia - Os bombeiros estão a anunciar o espectáculo «Amália hoje» que é hoje. Eu sabia que ia ser. É hoje."
Mesa B
"- Então? Já comprou? - inquiriu a rapariga sentada para a senhora que se aproximava.
- Não. 'Tá fechado. Hoje é o feriado de Abril; temos de voltar amanhã."
1 comentário:
Já podes visitar o blogue do jornal olhares da escola D. Pedro!!
Enviar um comentário