segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Concerto dos Xutos e Pontapés, nas Festas da Batalha

Fantástico!
Com 30 anos de palco, uma praça cheiiinha de gente a pular e a gritar.
Três gerações a cantar, a cantar...
"Vai quem já nada teme
vai o homem do leme"

"Ai, se ele cai, vai-se partir,
Meu coração"

"Se gostas de mim,
Se gosto de ti,
Se isto não chega
Tens o mundo ao contrário"

"Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti"


Xutos, imparáveis!
(e, num comentário «perfeitamente galinácio»: enquanto que o Tim perdeu com a idade, o Zé Pedro ganhou um charme...)
Foi muito bom vê-los em palco!
E o Mosteiro em fundo, iluminado...
Agora mesmo. Acabadinha de chegar...

1 comentário:

Ninguém.pt disse...

O maior problema, quase sempre, é que "Não se ama alguém que não ouve a mesma canção"...

A paixão (segundo Nicolau da Viola)

Tu eras aquela que eu mais queria
P'ra me dar algum conforto e companhia
Era só contigo que eu sonhava andar
P'ra todo o lado e até, quem sabe?,
Talvez casar

Ai o que eu passei, só por te amar
A saliva que eu gastei para te mudar
Mas esse teu mundo era mais forte do que eu
E nem com a força da música ele se moveu

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
Para te levar ao concerto
Que havia no Rivoli

Era só a ti que eu mais queria
Ao meu lado no concerto nesse dia
Juntos no escuro de mão dada a ouvir
Aquela música maluca sempre a subir

Mas tu não ficaste nem meia hora
Não fizeste um esforço p'ra gostar e foste embora
Contigo aprendi uma grande lição
Nao se ama alguém que não ouve a mesma canção

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
Para te levar ao concerto
Que havia no Rivoli

Foi nesse dia que percebi
Nada mais por nós havia a fazer
A minha paixão por ti era um lume
Que não tinha mais lenha por onde arder

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
Para te levar ao concerto
Que havia no Rivoli


Carlos Tê