quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No Amor, até os Ateus (Quase) são Crentes

"O meu coração ateu quase acreditou
Na sua mão que não passou de um leve adeus

Breve pássaro pousado em minha mão
Bateu asas e voou
Meu coração por certo tempo passeou
Na madrugada procurando um jardim
Flor amarela, flor de uma longa espera
Logo meu coração ateu

Se falo em mim e não em ti
É que nesse momento
Já me despedi
Meu coração ateu
Não chora e não lembra
Parte e vai-se embora"


Coração Ateu, Sueli Costa/ Maria Bethânea

2 comentários:

Ninguém.pt disse...

A paixão é capaz de nos fazer acreditar que o sol é azul e o céu vermelho-fogo, que há um deus e nenhum diabo, que...

Mas o amor, sereno como as águas de um lago, necessitando embora de um ligeiro lume que o alimente, é terreno onde o coração e a razão convivem e são sustento um do outro.

Então, «nem choros, nem medos, nem uivos, nem gritos»...


Romantismo


Quem tivesse um amor, nesta noite de lua,
para pensar um belo pensamento
e pousá-lo no vento!

Quem tivesse um amor - longe, certo e impossível -
para se ver chorando, e gostar de chorar,
e adormecer de lágrimas e luar!

Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas,
partisse por nuvens, dormente e acordado,
levitando apenas, pelo amor levado...

Quem tivesse um amor, sem dúvida e sem mácula,
sem antes nem depois: verdade e alegoria...
Ah! quem tivesse... (Mas, quem teve? quem teria?)


Cecília Meireles

Escrivaninha disse...

"Se houver
um Anjo da Guarda
que me abrace
e se guarde dentro de mim,
É tão só estar só no fim"

Anjo da Guarda, Pedro Abrunhosa