quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ministra recebeu os sindicalistas com dois beijinhos

é um dos subtítulos da notícia de página dupla do DN sobre as negociações na Educação.

Faço ideia da cara da Milú perante esta promiscuidade.
E a Gripe A? Não será uma inconsciência expôr-se a apanhar uma gripe vinda das bases do ensino ou a infectar os representantes dos professores?..

Hum! Aqui há marosca!
«Tão amigos que nós éramos...»

(isto para não questionar o tipo de jornalismo que «destaca» os beijinhos da Ministra...)

10 comentários:

josé luís disse...

é capaz de ter razão, ali anda marosca mesmo...

e lá diz o ditado:
«de quem muito beija
pouco sobeja»...

LOL ou rsrs ou :-)

ah, outra coisa:
já lhe enviei duas embalagens de ajax para o outro post
e também lhe vou enviar para o se e-mail a "minha" visão sobre a infinita irmandada pessoana (uma coisa que escrevi com base numa foto de três animadores que costumam andar pelo chiado), espero que goste - depois diz-me, combinado?

Soldado disse...

Sempre tão criticos e Ironicos.
Mas perguntu-me, se esa classe ddocente e espero decente.
Mas certamente com pouca imaginação, porque mudamos de ministra, mas continuam com o mesmo cognome.
Mas em relação à gripe A.
A ministra já foi vacinada, pertence ao grupo de risco.
Tanto do emprego mais instavel durante os porximos 4 anos , como ao grupo de risco a que pertence as grandes figuaras do estado. Que foram os primeiros dos primeiros a serem vacinados.

Escrivaninha disse...

josé luis
Muito obrigada pelas embalagens de Ajax.:-) Serviram bem para «me lavar o ânimo» durante uma tarde cinzenta. (ainda não eram os anúncios do meu imaginário e já começo a desconfiar se «o tornado branco» era mesmo do Ajax...a «dona de casa» do anúncio é a nossa queria Manuela Maria quando era nova?...como eu nunca a conheci?...parece...)
Quanto ao seu texto lerei com muito gosto e muita honra, pela deferência com que me distingue ao considerar a minha opinião. Se eu não responder logo, acredite que é falta de tempo e o peso da responsabilidade para emitir uma opinião reflectida.
Um Bom Dia de S. Martinho, com muitas castanhas e um bom vinho!

Escrivaninha disse...

Soldado:
Ou tu não me percebeste ou não te estou eu a perceber a ti! (se bem que o comentário está mesmo difícil de perceber).
O cognome - penso que te referes a Milú - não se mantém: eu é que estou a imaginar a cara da anterior Ministra ao ver estas «cúnfias» da actual titular da pasta com os representantes dos professores...
Será que os sindicalistas também foram vacinados como grupo prioritário?
E eu nem sequer estava a criticar a Ministra. Esclareço-te que o que eu estava a criticar era o "jornalismo de investigação" que nós temos, que salientou como facto importante os "beijinhos" da Ministra. E, já agora, neste ponto estou a ser irónica, sim. Quanto ao resto, vamos esperar. Não se pode criticar por antecipação!

josé luís disse...

Escrivaninha,
que memória de elefante!
então não é que descobri mesmo um anúncio do ajax com um tornado branco e tudo?
esta creio ser a versão original (em inglês), deve ter havido uma adaptação portuguesa - deve ser essa a que recorda.

http://www.youtube.com/watch?v=V9PMlfevd44

(bom, com isto tudo já devemos ter as casas a brilhar...)

Escrivaninha disse...

"Smart boy!"
Ben-haja!

Ninguém.pt disse...

Acontece muito, «[…] na incerteza destes dias traídos, caminhar […] desatento […] e sem ouvidos»…

Dissonância

É o mesmo rio a cantar contente
E o mesmo ócio vegetal a ouvi-lo.
E o mesmo céu tranquilo
A reflectir-se na sua pureza.
E sou eu, na incerteza
Destes dias traídos,
A caminhar ao lado,
Desatento, alheado,
Sem ócio, sem pureza e sem ouvidos.


Miguel Torga

Escrivaninha disse...

Olá Mendes:
Essa referência à traição...sobre os beijinhos da Ministra...
Acha que era a Isabel Alçada em Judas?

Ninguém.pt disse...

Não, acho a Isa pouco parecida com Judas...
Os "dias traídos" são aqueles em que as esperanças que neles depositámos não se cumpriram.
Mas essa realidade não nos deve tornar desatentos – para nem tomarmos a nuvem por Juno nem pensarmos que Juno é apenas uma nuvem.

Escrivaninha disse...

Acatarei o conselho, na categoria de «palavras sábias».