segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Como Dois Pagãos...

"(...)
Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato ainda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

(...)"


Eu Te Amo!;Tom Jobim/Chico Buarque, 1980

4 comentários:

josé luís disse...

a minha alma marinheira "obriga-me" a comentar que antes das palavras citadas existem estas:

«Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir»

... e ó pra ele ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=cHptK8k8VkQ

Unknown disse...

Pagãos, não! Crentes fervorosos da única divindade terrestre: o amor.

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou de mais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade

Ninguém.pt disse...

Amar, casar... ai, é tão romântico!

No Céu, havia dois portões. Um dizia por cima: «Bicha para os que obedeceram sempre às mulheres na Terra»; no outro: «Bicha para os que não obedeceram às mulheres na Terra». O primeiro tinha uma bicha enorme enquanto no segundo só estava um homem.
S. Pedro chegou-se ao pé dele e, intrigado, perguntou:
— Porque está nesta bicha?
— Não sei — respondeu o homem. — Foi a minha mulher que me mandou...

Escrivaninha disse...

Música, Poesia e Humor como ofertas. Que sorte a minha!
Muito obrigada.