segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ritmos Tradicionais
















































Agora sim. Depois deste fim de semana magnífico, em que mergulhei nos ritmos da terra, fiz as vindimas do meu verão, encerrei o tempo de descansar de que abdiquei este ano.


Agora sim. Depois destes dias em que fui mimada, em que não me importei de comer e respirar tudo muito puro, em que bebi golos de água fresca e fotografei flores...só porque sim, porque me apeteceu, sem pressa, sem razão racional, sem tarefas a cumprir...



Agora sim. Estou pronta para voltar à escola, de alma e coração, como antigamente, em Outubro.

Foi num 7 de Outubro que entrei para a escola pela primeira vez; foi num 7 de Outubro que entrei para a Universidade pela primeira vez.


Este ano posso voltar a seis.


Amanhã lá estarei: de alma e coração lavado, agradecida por este fim de semana, em que alguns comemoraram os 99 anos da Implantação da República e outros simplesmente «estiveram de feriado» sem nem sequer querer saber porquê. Tantas vidas desperdiçadas, porque ignoradas pelos muitos que as não honram!
Também são ritmos tradicionais da História: o sacrifício e o esquecimento...




Sem comentários: