sábado, 24 de outubro de 2009

Quadros de um Rio que se crê Pintor Impressionista



4 comentários:

Ninguém.pt disse...


Vinte anos...


a primeira vez que tive vinte anos
esperavas por mim naquele café com nome
de porto grego que faz a Grécia
no meio do bairro alto dizias muitas vezes
mexendo o café que sempre bebias sem açúcar

depois descemos até ao rio e prometeste
um barco por cada dia em que
os meus vinte anos voltassem
às tuas mãos naquele lugar

nessa altura envelheci muito depressa
ao ritmo das cartas em que prometia odiar quem
junto de mim dissesse
– como era moda –
que os vinte anos tinham sido o melhor tempo
das nossas vidas

e o meu coração era então tão grande
que todos os que passavam
se serviam dele


Alice Vieira

josé luís disse...

... e que rio é este, habitado por águas de lago?

Escrivaninha disse...

Amigo Mendes:
E eu que já estava a ficar preocupada...mas o regresso reveste-se - como sempre - de «Partículas de Felicidade»: "A primeira vez que tive vinte anos..." E as outras todas...E os vinte anos que ainda esperamos ter...sempre.

Escrivaninha disse...

Amigo José Luis:
Eu deveria ter retido o nome do rio, mas...só retive as imagens. É para os lados das Termas do Carvalhal, Viseu. Foi tudo no mesmo passeio. Desculpe a imprecisão da informação, mas está de acordo com a pintura: impressionista e não preciosista.
:-)