domingo, 25 de outubro de 2009

Lembra-me um Sonho Lindo

"Lembra-me um sonho lindo
quase acabado,
lembra-me um céu aberto
outro fechado

Estala-me a veia em sangue
estrangulada,
estoira num peito um grito,
à desfilada

Canta rouxinol canta
não me dês penas,
cresce girassol cresce
entre açucenas

Afoga-me o corpo todo
se te pertenço,
rasga-me o vento ardendo
em fumos de incenso

Lembra-me um sonho lindo
quase acabado,
lembra-me um céu aberto
outro fechado

Estala-me a veia em sangue
estrangulada,
estoira num peito um grito,
à desfilada

Ai como eu te quero,
ai de madrugada,
ai alma da terra,
ai linda, assim deitada

Ai como eu te amo,
ai tão sossegada,
ai beijo-te o corpo,
ai seara, tão desejada"


Fausto, Por Este Rio Acima

Porque é que o Fausto, que eu conheci sempre só como tal, agora aparece anunciado nos concertos como Fausto Bordalo Dias? Será nome de casado?:-)

4 comentários:

Ninguém.pt disse...

O meu sonho habitual

Tenho às vezes um sonho estranho e penetrante
Com uma desconhecida, que amo e que me ama
E que, de cada vez, nunca é bem a mesma
Nem é bem qualquer outra, e me ama e compreende.

Porque me entende, e o meu coração, transparente
Só pra ela, ah!, deixa de ser um problema
Só pra ela, e os suores da minha testa pálida,
Só ela, quando chora, sabe refrescá-los.

Será morena, loira ou ruiva? — Ainda ignoro.
O seu nome? Recordo que é suave e sonoro
Como esses dos amantes que a vida exilou.

O olhar é semelhante ao olhar das estátuas
E quanto à voz, distante e calma e grave, guarda
Inflexões de outras vozes que o tempo calou.


Paul Verlaine

josé luís disse...

também já tinha reparado no "aumento" do nome, talvez seja porque como o sérgio é godinho e o zé mário é branco o fausto tinha de ser também mais qualquer coisa...

mas fica estranho, parece uma firma de advogados: godinho, branco & bordalo dias (rsrs)

mas foi bom recordar, ora (re)lembre-se desta:

http://www.youtube.com/watch?v=3-TcQIToxiI

(que boa era a vida de lisboa...)

Escrivaninha disse...

Por Este Rio Acima é um dos meus recursos para leccionar os Descobrimentos ou Expansão. Também gosto muito do Auto da Pimenta, de Rui Veloso, com músicas de uma calmaria... que, de certa maneira, evocam o balancear das caravelas no mar.

(José Luis: eu já li as outras sete fábulas e hoje as expressões «memória» e «palavra oral/palavra escrita» andaram dentro do meu espírito numa dança...mas ainda não enfrentei a responsabilidade de fazer um comentário.)

josé luís disse...

o meu agradecimento por ter lido os quadros da palavra fabulosa...

apenas gostava de "ouver" a sua opinião - e só não queria que sentisse que um comentário implica responsabilidade.

(...bem, implica sempre alguma, não é?)