quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Atenção, Sr. Primeiro-Ministro!

Na Grande Entrevista de Judite de Sousa esteve ontem presente o Primeiro-Ministro.
Uma das vantagens da «sociedade de informação» é que ela fica disponível para mais tarde ser consultada e que, um tempinho depois (por exemplo, no dia seguinte) a podemos receber em versão compacta, descodificada, comentada, contestada, aplaudida, etc, etc, e evitámos a estopada de estar a aturar a versão integral a tentar descobrir-lhe um sentido. Até porque, frequentemente, esta tarefa é difícil, penosa e desmotivante, ao descobrirmos que o sentido é sempre o mesmo e raramente é nosso.
Foi assim que eu hoje acordei com os «ecos» da entrevista, contados em versão resumida pelo jornalista da RFM.Confirmei as palavras exactas no site da RTP.
Retive então que o Primeiro-Ministro reconheceu que a relação com os professores teve alguns problemas (já revela clarividência e modéstia da parte dele!) mas que se encontra "muito disponível para restaurar uma relação delicada e atenta a todos os problemas dos professores".
Ficamos então à espera da Restauração, sr. Primeiro-Ministro. Mas queria só avisar que a verdadeira Restauração - aquela que ainda comemoramos todos os anos - implicou uma mudança de dinastia.

1 comentário:

Soldado disse...

Pois não sei se estas mudanças, do senhor Primeiro Ministro, serão para continuar na proxima legislatura, na medida em que, Maria de Lurdes Rodrigues, continua a dizer que a politica da educação é boa e é para continuar.
Por fim, sabemos que José Socrates, vai continuar com a ministra da Educação, no seu proximo conselho de ministros, se for reeleito. Só vejo uma opção para agradara professores ea Ministros, esta é mudar a pasta de Maria de Lurdes... Não sei, Não a estou a ver na pasta da Solidariadade Social, mas não sei às vezes as pessoas transformam-se, mas mesmo a sim seria um milagre muito, muito, muito grande.
Continuo a dizer que não sei mas cheira-me que esta mudança repentina na atitude da 4ª pessoa mais importante da Republica P0ortuguesa, parace -me campanha eleitoral, que no fim duma maioria absoluta, ficara no fundo da gaveta e que so ao fim de 4 anos é que voltara à baila, poruqe no plano do aprtido socialista não fala nem um bocadinho da carreira dos professores apenas fala da modernização das escolas.
Adeus.