terça-feira, 10 de maio de 2011

Chegámos àquela altura do ano

em que se anunciam várias vezes seguidas os produtos anti-celulite, a necessidade de emagrecer e temos até um programa televisivo (assinado por alguém que não deixa dúvidas quanto à qualidade) sobre processos e concursos para perder peso.
Eu estou naquela categoria que desencadeia observações mais delicadas ou mais rudes sobre a necessidade de «perder peso». Tenho peso a mais. E daí? Nunca ninguém me disse que tinha cultura a mais ou trabalho a mais, mas com o peso que tenho a mais gostam de implicar. E eu creio que ainda implicam mais porque eu não costumo alardear as minhas preocupações com o facto, que são poucas, aliás.
Mas, enfim, estou inscrita num ginásio que frequento de vez em quando e reconheço que me faz bem.
Ontem foi um dia desses...mas muito peculiar.
Lá me dirigi ao suadouro oficial disposta a esforçar-me um pouco, até porque estava com muitas dores nos ossos - particularmente numa coisa que já me explicaram que era a cervical - e continuar sentada ao computador não estava a ajudar.
E lá andava eu: passadeira, bicicleta, abdonimais e outras coisas mais.
Até que ouço o massagista do templo do esforço a dizer para outro atleta: "Se calhar vou fazer uma aula de spinning, não tenho nada marcado agora..."
E foi aí que eu, «pegando-lhe na palavra», pergunto se me poderia fazer uma massagem que aliviasse o problema da cervical, que eu já conheço o sintoma, hoje estaria de não me poder virar, tornando-me uma pessoa altiva e distante...
E ele podia.
E então (talvez seja maldade, mas deu-me tanto gozo) deitadinha na marquesa, ouvia os gritos de incentivo do professor de spinning e pressentia o pedalar esforçado dos atletas enquanto a minha coluna beneficiava da aplicação de uns calores que aliviaram as dores e depois de uma enérgica massagem que atirou para longe a tal sensação de não poder gesticular e movimentar-me com a energia que o dia de hoje me vai exigindo.
Acho que vou passar a ir mais vezes ao ginásio!
E também decidi que tenho de me forçar a passear todos os dias...criar um ritmo...talvez arranjar um animal de estimação ajude...
E como tenho sempre amigos atenciosos, recebi hoje mesmo esta imagem de incentivo:

Sem comentários: