segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ressurreição

Não sei se é só comigo, mas, de vez em quando, «mato» umas pessoas que afinal estão vivas, isto é, dou como mortas esta ou aquela figura pública que mais tarde descubro que ainda está viva.
Aconteceu agora mesmo perceber que a actriz Adelaide João está viva!
Tenho estado aqui a pensar porque me terei convencido da sua morte...talvez porque um dia alguém...talvez o Malato...lhe enviou um grande beijinho e disse que ela estava muito doente...e porque já é, de facto idosa (fui pesquisar e nasceu em 1927)...
Mas lá está ela, felizmente, no filme Águas Mil que estreia na próxima semana e que é capaz de ser uma boa aposta de fita.
Recordo particularmente a representação do Pranto da Maria Parda, de Gil Vicente, um monólogo cheio de força que me mostrou a qualidade de uma actriz que fica frequentemente encerrada em papéis secundários de criada em telenovelas.
E uma vez falei com ela e recebi bilhetes para o teatro, mas isso fica para outro dia...
Gostei muito de a saber viva!

Sem comentários: