domingo, 2 de janeiro de 2011

Solo

O Gaurdião

3 comentários:

Ninguém.pt disse...

Olá, Miss, é impressão minha ou mudou o ano sem grandes alterações?

Depositamos sempre expectativas, mas por que raio havia de mudar algo de um dia para o outro, não é?

Bem, vim deixar-lhe um presente para o seu vigilante a solo:

Vigio

vigio o viver
vivendo de amanhã
de manha
de sossego
me viro pra dormir
lamento o dia todo
varado de barulho
de corre e corre e corre
vigio sem querer
e vejo o que admira
o que tanto faz ou o que desaba
num fim de tarde
em algum lugar
em lugar algum


Carla Dias

Beijito.

Escrivaninha disse...

Não mudei quase nada, não. Talvez porque goste do rumo que as coisas estão a tomar...

Reservei algumas coisas para deitar fora e outras para comprar, pois sempre acho que é tempo de renovação, mas não de mudança radical.

Desta vez quero escrever a minha barra cronológica com acontecimentos só meus, nada das grandes datas comuns a todos os mortais. E para início, como professora, escolho sempre o do ano lectivo.

Bom 2011!
Beijito

Ninguém.pt disse...

Que bom, Miss, adoro "vê-la" assim esperançada, saber que vê mais luzes que túneis e que decidiu apostar mais em si.

Acho que este poema se lhe pode aplicar, mutatis mutandis...

Bons propósitos

Hoje, que o ano começa,
e para que comece bem,
vou fazer uma promessa
ao meu pai e à minha mãe.

E para não a esquecer
e que ninguém me desminta,
nesta folha de papel
aqui fica escrita a tinta.

Prometo solenemente
não brigar com o meu irmão,
repartir com toda a gente
brinquedos, bolos ou pão;

ter sempre tanto juízo
quer de dia, quer de noite,
que nunca há-de ser preciso
apanhar nenhum açoite.

Se assim fizer, hei-de ter
muitos amigos e amigas
porque a amizade se pega
mais que o sarampo e as bexigas.


Maria Isabel de Mendonça Soares

Beijito. E que todos os seus propósitos se concretizem.