Será que as palavras ficam presas no tempo?
Terão as palavras alguma coisa a ver com a moda, efémera e volátil?
Evocações do passado também poderão ser palavras que, outrora, marcaram tanto o nosso quotidiano como o som do chiar do baloiço, o pregão da “língua da sogra” na praia ou o cheiro do cozido à portuguesa ao domingo?...
Procurar e (re)contextualizar palavras, embalarmo-nos nelas, divagar sobre elas, são alguns dos objectivos deste projecto.
Por puro prazer!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
"Eu gostava de criar homepages, mas não sei o que elas comem!"
estas suas novas etiquetas de "iman de frigorífico" são um pouco enigmáticas e também confesso uma inadequada utensilagem para as esmiuçar, como agora sói dizer-se (esmiuçar fica bem com sói, não fica?)
gosto mais de imans simples e straight to the point, do tipo "give up that silly diet, c'mon, step inside, satisfaction guaranteed" ;-)
Então...ímans de frigorífico são isso mesmo. Eu tenho vários que comprei, outros que me ofereceram, outros que eu comprei para oferecer...na maioria recordações de viagens. Muitos têm imagens, mas alguns têm palavras. E são palavras que também me vão marcando a vida, às vezes fazendo-me sorrir, recordar lugares e pessoas... Por isso, por vezes, coloco aqui as suas palavras. Das frases que têm autor faço citação como de outro qualquer texto, mas, das várias anónimas que tenho (certamente criatividades sub-pagas) só posso citar segundo aquilo que sei delas: são ímans de frigorífico. Nem pensei que alguém se dedicasse a esmiúçá-los, mas, como se prova pelos comentários em presença, há quem o faça...e com graça.
4 comentários:
estas suas novas etiquetas de "iman de frigorífico" são um pouco enigmáticas e também confesso uma inadequada utensilagem para as esmiuçar, como agora sói dizer-se (esmiuçar fica bem com sói, não fica?)
gosto mais de imans simples e straight to the point, do tipo
"give up that silly diet, c'mon, step inside, satisfaction guaranteed"
;-)
Acho eu que as homepages, caso não sejam do Porto, se alimentam virtualmente de bits.
(As tripeiras quando ouvem falar em bit pensam que estamos jogando à apanhada.)
Mas, atenção!, cada homepage não pode comer mais de sete bits de cada vez... caso contrário byte sair caro!
Depois de as alimentar, dobram-se as pages e mandam-se para a home.
Então...ímans de frigorífico são isso mesmo. Eu tenho vários que comprei, outros que me ofereceram, outros que eu comprei para oferecer...na maioria recordações de viagens. Muitos têm imagens, mas alguns têm palavras. E são palavras que também me vão marcando a vida, às vezes fazendo-me sorrir, recordar lugares e pessoas... Por isso, por vezes, coloco aqui as suas palavras. Das frases que têm autor faço citação como de outro qualquer texto, mas, das várias anónimas que tenho (certamente criatividades sub-pagas) só posso citar segundo aquilo que sei delas: são ímans de frigorífico.
Nem pensei que alguém se dedicasse a esmiúçá-los, mas, como se prova pelos comentários em presença, há quem o faça...e com graça.
Enviar um comentário