sábado, 31 de janeiro de 2009

Paixão

Assim que nos encarámos eu soube! Não sei como é que soube, mas…senti em mim que tinha começado algo…que não era um sentimento só meu…que poderia acontecer…
A minha primeira reacção foi de medo. Estuguei o passo e afastei-me dele, sem nem sequer olhar para trás. Sentia-me perseguida e assustada mas nem sabia definir por quê.
Mas eu já vivi histórias assim! Nos dias seguintes a imagem do nosso encontro encheu-me o tempo e tirou-me a tranquilidade. Sabia que tinha de tomar uma decisão: esquecê-lo ou enfrentá-lo. Uma das duas; mas terminar aquele tormento, aquela situação sem futuro.
Duas semanas depois não havia mais retorno. Era o momento.
Ainda hesitei um pouco no início da rua, mas foi um momento pequeno, sem consequências. Avancei resolutamente na sua direcção: os dados estavam lançados!
Ele ainda lá estava. Discretamente, a um canto, mas eu juraria que ele se esticou quando me viu chegar. Quando nos encarámos de novo eu soube que tinha tomado a decisão certa e entrei na loja.
Nem sei se deveria descrever isto...de tão íntimo, mas…a sensação do tecido a roçar os meus pulsos, a gola a afagar-me o pescoço, o abraço selado pelos botões com ar imperial. Decididamente, tínhamos sido feitos um para o outro!
Agora desfilamos por aí exibindo o nosso amor. Ocasionalmente com mais alguns acessórios: o chapéu preto ou as luvas cinzentas, fruto de outra paixão ainda muito recente, mas pouco mais - que o meu novo amor não se mistura com qualquer coisa!
E a satisfação que eu tenho a imaginar as rugas, as pontas e os refegos que ele terá feito com outras que o experimentaram, que ousaram pensar em conquistá-lo…não, ele esperou por mim. Este casaco sabia que tinha de ser meu! Estou tão apaixonada, que quero anuncia-lo despudoradamente a quem quiser saber!

2 comentários:

Unknown disse...

Bem...está o máximo! Aposto em como o casaco tem uma qualquer etiqueta com a insignia MELLO (com dois éles para marcar a diferença).

Escrivaninha disse...

Escrivaninha de madeira de Carvalho e Mello? O sonho de qualquer Marquise em Pombal!