sábado, 10 de março de 2012

Porque Hoje e Sábado

"E depois começou toda esta zorra"

2 comentários:

Ninguém.pt disse...

A zorra que não daria se acontecesse comigo...

DESAPONTAMENTO

Era uma linda tarde de abril, domingo.

Mas ainda mais lindo era o pensamento que eu havia de ver a Raquel. Ela costumava passar por ali todos os dias, mas só aos domingos é que eu a podia ver, pois nos dias de semana estava àquela hora na repartição... Mas ia vê-la hoje e só pensar n'isso me alegrava. Todo o homem que ama sabe que não há nada superior ao amor... Mas custa esperar e já tinha decorrido uma hora... duas, três, quatro.... apre que já se ia fazendo tarde! Já era uma noite de abril e a modo que se tendia fazer n'um outro dia d'abril sem chegar a Raquel. Estava já disposto a me ir embora, mas o amor bradou-me — «espera»... e esperei.

Até que enfim! Oiço passos do outro lado da esquina... apresso-me... corro... volto a esquina e caio nos braços de... um cauteleiro!!! «Ah meu senhor! há só o mil quinhentos e cinquenta e quatro — e amanhã é que anda a ro-oda!»

Desapontamento! Desilusão! Mas para fazer alguma coisa comprei o vigésimo e segui para casa.

No dia seguinte saía-me a sorte grande! Ah! foi a Divina Providência! Sim foi a Providência! Sim foi a Providência que deu aquela intermitente à Raquel e me mandou o cauteleiro em seu lugar!! Ah! Deus é bom!

Enganei-me há pouco, meus amigos. Há uma coisa superior ao amor: — É... a massa!!!


Dr. Pancrácio
(um dos muitos heterónimos de Fernando Pessoa)


Beijito, Miss.

Escrivaninha disse...

Muito pouco romântico.

Mas talvez fosse porque há pouco era sábado...E naquele dia era domingo.

Beijito, Mestre. Bom domingo!