quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Máscaras

Seria de pensar que eu ia escrever algo sobre o Carnaval. Já vai sendo tempo e até tenho umas coisas para dizer sobre o assunto, mas não. Este post é sobre outras máscaras que entraram na minha vida esta semana por via de uma quantidade de 'ites' alérgicas que se abateram sobre mim; todas ao mesmo tempo.
Agora tenho uma máquina que tem uma máscara e, quando a ponho a funcionar, a casa fica a cheirar a hospital. Mas parece que me vai devolvar a capacidade de respirar livremente e de ter energia.
Não deixa de ser notável inventariar tudo o que inventaram para nos melhorar a vida: e com carácter de portabilidade, que a máquina traz uma 'valise' para eu a transportar se precisar de me deslocar.
Sem dúvida que é uma das coisas que me dá mais gozo "mostrar" no ensino da História é como se tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas e como "pequenos problemas" (que hoje assim o são) dantes eram questões incapacitantes.
Ponho-me com estas coisas e já em duas turmas diferentes me perguntaram: acha que um dia seremos imortais? Sei lá...

3 comentários:

josé luís disse...

a valise ainda vai gerar uma "valite"...

Ninguém.pt disse...


Tenho uma grande constipação


Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor.
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se.

Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando.
Não estarei bem se não me deitar na cama.
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.

Excusez un peu... Que grande constipação física!
Preciso de verdade e da aspirina.


Álvaro de Campos

As melhoras, Miss. Um beijito.

Escrivaninha disse...

Obrigadite.

:-)