sábado, 17 de dezembro de 2011

Nostalgia Natalícia

Palavras trazem imagens, ilustrações dos nossos pensamentos...
Se é certo que os universos virtuais nos abrem possibilidades imensas de pesquisa, continua a ser insubstituível a sensibilidade, a imaginação...o carácter único de cada um de nós para atribuir a imagem certa àquela palavra!
Imbuída da nostalgia natalícia e desperta pelo último comentário para a sensatez das palavras de Carlos Tê, fui procurar esta música e deparei-me com esta sequência magnífica de imagens.



"Amanhã, eu sei, já passa
mas agora estou assim
hoje perdi toda a graça
não queiras saber de mim..."

2 comentários:

Ninguém.pt disse...

Está bem feito, o vídeo.

Já a letra, penso eu, deve ser lida ao contrário: é um apelo de socorro, é um pedido "enche-te de paciência para me aturares, mas não me abandones hoje que é quando mais preciso de ti".

Ouçamos outro poeta:

Hoje estou triste, estou triste

Hoje estou triste, estou triste.
Estarei alegre amanhã...
O que se sente consiste
Sempre em qualquer coisa vã.

Ou chuva, ou sol, ou preguiça...
Tudo influi, tudo transforma...
A alma não tem justiça,
A sensação não tem forma.

Uma verdade por dia...
Um mundo por sensação...
Estou triste. A tarde está fria.
Amanhã, sol e razão.


Fernando Pessoa


Beijito, Miss.

Escrivaninha disse...

Olá!

Claro que é um apelo, sim, também é como eu a entendo.

E, (sabe?) funciona muito bem como triagem: dá àqueles que não querem contactar com o "lado lunar" a perfeita desculpa para o afastamento - "Ela é que disse que é melhor não estar por perto" - e ficamos a saber com quem verdadeiramente contamos: os que ficam, mesmo perante a perspectiva "não recomendável".

O Tê é que sabe disto!

Beijito, Mestre.