quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Dupla


Rui Veloso e Carlos Tê


4 comentários:

Ninguém.pt disse...

Uma das menos conhecidas:


Do meu vagar


Já não há mais o vagar
de quando se comia sentado
e devagar se caminhava
até chegar a qualquer lado
agora vai toda a gente
sempre de mão na buzina
sempre na linha da frente
a tremer de adrenalina

Do meu vagar não traço rotas
não tenho trilho que me prenda
não tiro dados nem notas
não encho uma linha de agenda
do meu vagar não chego a Meca
não faço nada num só dia
não corto a fita da meta
não vejo Roma nem Pavia

Do meu vagar
sei que nunca hei-de ir longe
vou aonde for preciso
vou indo do meu vagar
em busca do tempo perdido
e se um dia o encontrar
o longe não faz sentido

Do meu vagar há um nicho
um pico de ilha insubmersa
onde há lugar para o capricho
que dá pelo nome de conversa
do meu vagar a paisagem
ainda tem beleza em bruto
e vale mais uma palavra
que mil imagens por minuto

Do meu vagar
sei que nunca hei-de ir longe
vou aonde for preciso
vou indo do meu vagar
em busca do tempo perdido
e se um dia o encontrar
o longe não faz sentido


Carlos Tê


http://youtu.be/531txIxxIlA


Beijito, Miss. Fico no meu vagar...

Escrivaninha disse...

Não conhecia essa. Fui à procura. E acabei no site oficial do tio Rui, onde, em permanência, tocam músicas dele. E sai-me, logo à entrada, esta, que também não conhecia. E gostei.



"Nunca voltes ao lugar
Onde já foste feliz
Por muito que o coração diga
Não faças o que ele diz

Nunca mais voltes à casa
Onde ardeste de paixão
Só encontrarás erva rasa
Por entre as lajes do chão

Nada do que por lá vires
Será como no passado
Não queiras reacender
Um lume já apagado

São as regras da sensatez
Vais sair a dizer que desta é de vez

Por grande a tentação
Que te crie a saudade
Não mates a recordação
Que lembra a felicidade

Nunca voltes ao lugar
Onde o arco-íris se pôs
Só encontrarás a cinza
Que dá na garganta nós

São as regras da sensatez
Vais sair a dizer que desta é de vez"

Beijito vagaroso e sensato, ou talvez não...

Escrivaninha disse...

E que se chama As Regras da Sensatez!
Não percebo porque é que o título foi obliterado...

Escrivaninha disse...

E agora vou deixar o tio Rui a cantar, a seu bel-prazer, sem saber qual a música que se segue...vai assim acompanhando as minhas tarefas; sempre fica tudo muito melhor!