segunda-feira, 14 de março de 2011

Vitória

Uma vitória sabe sempre bem! Não há volta a dar.
Os alunos foram para casa e eu recomendei-lhes que não ficassem demasiado «inchados».
Mas agora - aqui para nós que poucos nos «ouvem» - estou babadérrima com a retumbante vitória dos «jovens deputados» da minha escola, na sessão distrital do Parlamento dos Jovens, que escolheu - por clara maioria - os representantes jovens à experiência de dois dias no Parlamento, em Lisboa. Terão de defender e convencer os verdadeiros deputados da justeza das suas recomendações perante o problema da violência em meio escolar.
Foi um processo trabalhoso, complexo, extraordinariamente enriquecedor como desenvolvimento do sentido e das práticas da cidadania, da democracia.
Hoje desenvolvemos todos muitas competências. Hoje aprendemos todos muito. Hoje crescemos todos.
Como quase sempre sinto-me afortunada pelas pessoas que vão colorindo os meus dias, pela partilha da experiência de ensinar e aprender.
Hoje é dia de vitória!

2 comentários:

Ninguém.pt disse...

Parabéns, Miss.

Que frutifiquem estas flores...

Beijito.

Escrivaninha disse...

Obrigada.

Beijito.