segunda-feira, 29 de junho de 2009

Afirmações do Amor

"Quando o Céu quer salvar um homem
Dá-lhe a Afeição para o proteger"

Provérbio Chinês

"(...) Este é o poema do amor.

O poema que o poeta propositadamente escreveu
só para falar de amor,
de amor,
de amor,
de amor,
para repetir muitas vezes amor,
amor,
amor,
amor.
Para que um dia, quando o Cérebro Electrónico
contar as palavras que o poeta escreveu,
tantos que,
tantos se,
tantos lhe,
tantos tu,
tantos ela,
tantos eu,
conclua que a palavra que o poeta mais vezes escreveu
foi amor,
amor,
amor.
Este é o poema do amor."

António Gedeão

2 comentários:

Ninguém.pt disse...

Quase um poema de amor

Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor.
E é o que eu sei fazer com mais delicadeza!
A nossa natureza
Lusitana
Tem essa humana
Graça
Feiticeira
De tornar de cristal
A mais sentimental
E baça
Bebedeira.

Mas ou seja que vou envelhecendo
E ninguém me deseje apaixonado,
Ou que a antiga paixão
Me mantenha calado
O coração
Num íntimo pudor,
— Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor.

Miguel Torga

Escrivaninha disse...

Tão bonito! Não conhecia...(não conheço poesia de Miguel Torga).
De repente, parece que começámos a esgrimir poesia. Aviso já que não tenho muitos argumentos para o diálogo, mas, em compensação, tenho muita vontade de aprender!