quarta-feira, 11 de março de 2009

O Professor e a Palavra

Ontem resolvi experimentar a classe de Tai-Chi. Apresentei-me ao Professor (um rapaz mais novo que eu) e informei que era a primeira vez que contactava com a Arte.
Simpático, acolheu-me bem, e informou-me que a aula ia mesmo ser para principiantes, pois havia outros além de mim. Logo nos apresentámos. Começámos os exercícios. Aquela leveza, aquele fluir no ar...gostei da sensação e deixei-me ir, procurando aliviar «os stresses» e sentir-me leve.
De repente ouço o meu nome, seguido de "Muito Bem! Por vezes é difícil...mas vejo que está a captar tudo muto bem."
Senti-me uma criança. O coração acelerou, creio até que corei um bocadinho...
Voltei para casa a pensar no poder da palavra de um Professor.
Não sei se vou fazer Tai-Chi, ainda é cedo para saber, mas sei que aquele Professor sabe o poder da palavra positiva e sei que - mesmo na fase do creme anti-rugas - quando somos alunos, aguardamos sempre um julgamento do Professor.
Se todos os Professores soubessem o poder das palavras positivas...

Sem comentários: