quarta-feira, 11 de março de 2009

Namoro Angolano

Com tanto namoro dos empresários portugueses a Angola, lembrei-me de um outro namoro, bamboleante, ritmado, genuinamente angolano.
Desconhecia o autor do poema da música, que tantas vezes trauteio, sempre associada a Sérgio Godinho.
Descobri um poeta angolano: Viriato da Cruz.
Com ele preenchi um arquivo, no meu novo espaço: salvo-seja-arquivodetextos
Dá para ir por aqui (estou a começar a perceber estas coisas da internet, fiz um link aqui ao lado: procurem).
É um espaço para guardar os textos com que eu, por vezes, gosto de namorar.

"Mandei-lhe uma carta

em papel perfumado

e com letra bonita

dizia ela tinha

um sorriso luminoso

tão triste e gaiato

como o sol de Novembro

brincando de artista

nas acácias floridas

na fímbria do mar


Sua pele macia

era suma-uma

sua pele macia

cheirando a rosas

seus seios laranja

laranja do Loge



eu mandei-lhe essa carta

e ela disse que não"




Namoro; Poema de Viriato da Cruz, Cantado por Sérgio Godinho

Sem comentários: