quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Está Frio!

Todos os anos é a mesma coisa: Que este ano está mais frio...que antigamente não era assim; que o frio chegou mais cedo este ano...
Às vezes não tenho a mínima paciência para estas conversas. São conversas de quem não tem o que conversar.
Todos os anos o Inverno traz o frio. O Inverno é frio por definição!
E hoje existem "mecanismos de resistência" muito mais apurados. Sim, que eu lembro-me de há muitos anos atrás, na casa onde nasci, preparar o pijama, abri-lo sobre a cama e quase "mergulhar" para dentro dele, enquanto mexia freneticamente os braços e as pernas, deslizando para debaixo dos muitos cobertores (alguns de "papa", lembram-se do que era?) e ficar muito quieta, toda tapada a ver se o calor chegava.
O calorífero era "de varetas", só dava calor estando lá perto, não devia ficar ligado de noite e o frio esgueirava-se pelas frinchas das janelas, muito altas, e com portadas de madeira.
Saudosismos, só se for mais lá para o Verão, que eu gosto dos novos sistemas de aquecimento e não sei se este ano está mais ou menos frio que no ano anterior. Acho que nem me apetece discutir a questão, nem acho que seja uma questão, só um tópico de relacionamento social...que sempre me irrita, por sinal.
Está frio, estamos no Inverno, é normal. Pronto!

Sem comentários: