quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não

"Não: devagar.
Devagar, porque não sei
Onde quero ir.
Há entre mim e os meus passos
Uma divergência instintiva.
Há entre quem sou e estou
Uma diferença de verbo
Que corresponde à realidade.

Devagar...
Sim, devagar...
Quero pensar no que quer dizer
Este devagar...

Talvez o mundo exterior tenha pressa demais.
Talvez a alma vulgar queira chegar mais cedo.
Talvez a impressão dos momentos seja muito próxima...

Talvez isso tudo...
Mas o que me preocupa é esta palavra devagar...
O que é que tem que ser devagar?
Se calhar é o universo...
A verdade manda Deus que se diga.
Mas ouviu alguém isso a Deus?"


Álvaro de Campos

2 comentários:

Ninguém.pt disse...


CIDADEZINHA QUALQUER


Casas entre bananeiras
Mulheres entre laranjeiras
Pomar amor cantar.

Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.

Devagar... as janelas olham.
Eta vida besta, meu Deus.


Carlos Drummond de Andrade

Beijito, Miss. E não esqueça: a pressa apenas se justifica para se ter vagar para o que interessa realmente.

Escrivaninha disse...

Olá Mestre!

Que bem vindas são estas suas sábias palavras.

Beijito.