segunda-feira, 26 de maio de 2014

O valor da disciplina de História

- Vamos então hoje falar concretamente das fases da 2ª guerra, embora como já tenhamos estudado a ascensão das ditaduras e visto o documentário sobre Mussolini e Hitler isto já esteja compreendido; até porque estudaram toda esta matéria para o teste da semana passada.
- Professora! Dados os resultados das eleições de ontem, acha que podemos estar a caminhar para outra guerra?
- Não sei, de facto a História não nos permite prever com certeza o futuro. Permite encontrar semelhanças e compreender tendências. Espero que se o rumo for esse os organismos internacionais que hoje ligam muitos países consigam compreender e inverter a situação. - Pausa - Eu não sei o que vai acontecer, mas só por teres feito essa pergunta, por mostrares o interesse e a compreensão que tens das coisas, eu já ganhei o meu dia, perdão, o meu ano, e renovo os votos pelos quais me tornei professora de História.

Sem comentários: