sábado, 11 de outubro de 2014

O Tempo

Por falta de tempo já não venho aqui muito; ou por falta de motivação, sei lá.
O tempo também é uma construção. Embora digamos que ele não chega para tudo e que não estica, é um facto que, por vezes com muito que fazer encaixa-se mais uma coisa ou outra e outras vezes, mesmo em tempos menos afadigados, não cabe mais nada.
Por isso, reflectindo, talvez seja mais a falta de motivação que a de tempo que me tem afastado daqui.
Por vezes ficamos enredados em certas coisas/pessoas/situações que nos fazem mal (muito mal) e não nos apercebemos bem mas vamos deixando de fazer o que gostamos, aquilo que até então nos definia, para ficar ocupado com outras situações ou simplesmente tolhido de estupefacção pelo que nos está a acontecer.
Depois é o tempo de reagir. Mas, como sempre que passamos por algo isso nos deixa marca, já não somos bem os mesmos e, por vezes, aquilo que num momento era muito importante quando lá regressamos tem uma pequenez espantosa.
Enfim.(suspiro)
Os recomeços também têm sabores diferentes e a idade traz destas coisas da reflexão e, de vez em quando, gosto de ir lendo sobre as formas de nos fazermos bem a nós mesmos. Essas revistas, sites, etc, têm muitas reflexões sobre o tempo: a forma como o gerimos, como o sentimos, os diferentes tempos, etc.
Ando a reflectir muito sobre o tempo no pouco tempo que tenho.
Ando a reflectir entre a minha alma de historiadora - onde o tempo é também matéria-prima - e a minha alma de «senhora de meia-idade» que não pode dizer que não liga ao tempo.
Entre estes tempos todos encontro às vezes umas frases que me agradam, outras que me desagradam e outras que deixo para pensar depois, noutro tempo.
É o caso desta que aqui deixo, como registo para um outro dia. Creio que ela não agrada à minha alma de historiadora, que a não considera verdadeira, mas a minha alma de moçoila quarentona plus encontra-lhe uma mensagem boa para os recomeços. Tenho de ver se me concilio nestas duas metades, mas a frase aqui fica:

"O tempo é algo que existe entre uma possibilidade e a sua realização."

colhida no artigo "Crie um futuro atraente" da Revista Zen Energy de Outubro.

Sem comentários: