domingo, 30 de março de 2014

Vontades

Sentou-se pesadamente na cadeira da esplanada em frente à colega de trabalho.
- Hoje acordei com uma vontade de fim de semana... - quase gemeu
- Que engraçado...uma vontade de fim de semana? O que é isso?
- Uma vontade de poder acordar tarde, arrastar os pés pela casa, decidir que não tenho de decidir nada. Resolver num momento fazer qualquer coisa que não seja urgente. Jantar fora, passear na praia.
- Pois. Mas porquê uma vontade de fim de semana. As minhas vontades não têm dias...
- As minhas sim. Por vezes acordo com vontade de 4ª feira, em que tenho aulas mais tarde e vou ao café tomar o pequeno almoço; outras vezes acordo com vontade de 5ª feira, em que a sequência das aulas de 90 minutos me permite terminar com uma turma com quem é muito bom trabalhar.
- Mas nunca pensei nisso em termos de dias.
Quando chegou a sandes e o galão a conversa esmoreceu, mas a cabeça teimava em querer um fim de semana, daqueles de não fazer nada. Que saudades!

Sem comentários: