domingo, 1 de março de 2015

O Domingo é um bom dia para filosofar

Chamava-se Pedro.
Tinha acabado a Faculdade nesse mesmo ano e uma paixão pela Filosofia e pelo seu ensino.
Claro que "caímos" logo todas por ele: Jovem, tímido, sábio.
Às vezes dou comigo a pensar como deveria ser ridículo ( e muito inibitório) ter uma turma de adolescentes suspirantes a olhar para ele.
Por mim, que sabia que nunca o iria fascinar pelo meu aspeto físico naquela turma de futuras socialites da linha de Cascais, comprei uma História da Filosofia. Lia que nem uma louca e mostrava-lhe a minha sede de saber - que tinha também, sejamos honestos, sede e outra coisa.
Acreditei sempre que ele achava que eu era especial.
Mais tarde soube que ele estava a tirar o mestrado...e depois perdeu-se nas memórias e na sequência de outros encontros, outras vivências.
Hoje acordei com vontade de estudar Filosofia: Que será feito do meu professor de 12º ano?

Sem comentários: